Publicado em 08 nov 2022

Como a empresa pode avançar na prática ESG

Redação

O ESG ou environmental, social and governance corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. A necessidade de uma transformação rápida é indiscutível para todos os setores da economia, e a sustentabilidade precisa ser encarada como uma jornada, e deve estar de mãos dadas com a inovação. Cada empresa está em uma fase e precisa buscar a evolução de acordo com sua realidade. As empresas que acreditam que a solução está somente em megaprojetos de sustentabilidade estão enganadas. As contribuições estão ao alcance de todas as empresas não importa o seu tamanho e abrangência de sua atuação.

Cristiana Xavier de Brito – 

O mundo já entendeu a urgência de caminharmos juntos para uma economia de baixo carbono e a maioria das empresas reconhece a necessidade da convergência de colocar em prática negócios e responsabilidade social, ambiental e governança transparente. Esse será um dos grandes temas que serão debatidos no Egito este ano durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas 2022, que acontecerá junto a COP27, em novembro.

É inviável pensar em um futuro com desenvolvimento sem que haja comprometimento constante das empresas com as práticas de ESG (ambiental, social e governança). Essas práticas têm se tornado um fator determinante não somente para acionistas e investidores, mas também na maneira como os consumidores se relacionam com as marcas preocupados com esse cenário.

Não basta somente clientes serem fiéis a ela, as empresas precisam assumir compromissos ambientais, sociais e econômicos para que sua credibilidade se fortaleça no mercado. A preocupação é evidente: globalmente, a última década teve o maior crescimento de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da história human...

Artigo atualizado em 08/11/2022 05:58.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica