A open logistics oferece as informações da indústria ao consumidor final
Redação
A open logistics ainda é um conceito pouco conhecido, mas vem ganhando força na rotina de quem trabalha no setor, pois traz a ideia de gerar informações distribuídas de uma forma mais simples e assertiva. Podemos pensar que, da mesma forma que o open banking surgiu para revolucionar o sistema financeiro, o open logistics aparece como a inovação do setor de logística, viabilizando a verdadeira digitalização no segmento. Neste contexto, ela surge para facilitar a comunicação entre sistemas ou etapas nas quais passam os produtos - desde a fabricação até o momento da chegada ao consumidor final, processo que não poderia acontecer com os sistemas mais antigos, já que eles eram operados via arquivo.
Fabrício Santos –
A open logistics ainda é um conceito pouco conhecido, mas vem ganhando força na rotina de quem trabalha no setor, pois traz a ideia de gerar informações distribuídas de uma forma mais simples e assertiva. Podemos pensar que, da mesma forma que o open banking surgiu para revolucionar o sistema financeiro, o open logistics aparece como a inovação do setor de logística, viabilizando a verdadeira digitalização no segmento.
Ao pensar em processos logísticos, é comum associarmos trabalhos com rotinas analógicas, remetendo a um armazém gerido de forma manual e com pouca ou nenhuma tecnologia. Mas, com o passar dos anos, foi possível acompanhar o quanto esse setor tem se transformado com o objetivo de alcançar melhores resultados e garantir mais produtividade.
Isso aconteceu, sobretudo, porque a aceleração da globalização e a mudança do comportamento dos clientes, que passaram demandar mais agilidade na entrega de seus produtos, motivaram a atualização tecnológica do setor. Neste contexto, a open logistics surge para facilitar a comunicação entre sistemas ou etapas nas quais passam os produtos - desde a ...