Eficiência, lucratividade e satisfação do cliente com o PDV tecnológico
Redação
O uso do marketing sensorial oferece experiência completa ao consumidor. As vendas vão além do impacto provocado por vitrines, embalagens ou itens criativos. Até mesmo o marketing de experiência no ponto de venda (PDV) físico pode ser encarado como passado.
Michel Sentinelo –
As ferramentas tecnológicas de marketing para o ponto de venda (PDV) têm enorme potencial para transformar a experiência do cliente, aumentar as vendas e impulsionar o sucesso das marcas que vão além de displays ou sinalizações nas lojas físicas. Permitem que o consumidor veja e até mesmo experimente o produto, além de fidelizar, engajar e facilitar a sua vida.
As tecnologias online como a realidade aumentada exibem promoções, anúncios, vídeos e interagem com o público. A capacidade de atualizar o conteúdo de forma rápida e remota permite maior flexibilidade na adaptação das estratégias de marketing.
Além disso, instalações temáticas, espaços interativos e eventos especiais podem criar uma conexão emocional com os consumidores, tornando a visita ao PDV uma experiência única. Com o desenvolvimento da internet e das redes sociais, o PDV não é mais uma loja física bem estruturada. Hoje é e-commerce, marketplace, jogos, cursos online, chats, internet banking, uma infinidade de ações.
Dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) mostram que 87% dos consumidores já realizaram compras ...