Publicado em 13 fev 2024

O veículo definido por software abre caminho para o futuro da mobilidade

Redação

Este movimento para trazer ao mercado soluções de mobilidade cada vez mais avançadas está mudando a composição do mercado automotivo. A eletrificação de veículos continua crescendo em todo o mundo e principalmente nos Estados Unidos, que devem atingir recorde nas vendas de veículos elétricos (VE) - que representaram cerca de 9% de todas as vendas de veículos novos em 2023. O crescimento de VE também está estimulando o aumento da produção de veículos e baterias, enquanto as empresas procuram responder à demanda por opções de transporte avançado e verde.

Nand Kochhar – 

As indústrias automotiva e de transporte estão passando por um período de turbulência, transformação e oportunidades. As novas tecnologias, as exigências dos consumidores, as pressões ambientais e as mudanças na força de trabalho estão forçando as empresas a reinventar aspectos fundamentais do negócio.

Isto inclui o desenvolvimento de veículos mais avançados e capazes, novas fontes de receita, melhores experiências para os clientes e mudanças na forma como os recursos e as funcionalidades são inseridos nos veículos. Este movimento para trazer ao mercado soluções de mobilidade cada vez mais avançadas está mudando a composição do mercado automotivo.

A eletrificação de veículos continua crescendo em todo o mundo e principalmente nos Estados Unidos, que devem atingir recorde nas vendas de veículos elétricos (VE) - que representaram cerca de 9% de todas as vendas de veículos novos em 2023. O crescimento dos VE também está estimulando o aumento da produção de veículos e baterias, enquanto as empresas procuram responder à demanda por opções de transporte avançado e verde.

A eletrificação é apenas uma...

Artigo atualizado em 09/02/2024 08:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica