Lidando com a geração Z em busca de um ambiente de trabalho sadio e produtivo
Redação
Programas de capacitação, benefícios, plano de carreira, treinamentos, feedbacks um a um e um ambiente que estimule o aprendizado são essenciais para mantê-los engajados e motivados. Eles são criativos e trazem uma energia nova para as empresas porque estão sempre em busca de soluções inovadoras e têm uma facilidade maior com tecnologias, softwares e redes. Unir essas habilidades ao ambiente de trabalho pode trazer grandes benefícios para a empresa.
Marcus Marques –
A geração Z, que é composta por jovens nascidos entre os anos de 1995 e 2010, está cada vez mais presente no mercado de trabalho. Com características específicas e até distintas das gerações anteriores, esses jovens trazem demandas e perspectivas que os empresários precisam compreender e incorporar para construir um ambiente de trabalho saudável, produtivo e que ambos estejam satisfeitos.
Dessa forma, a empresa com a performance e entrega deles, e os colaboradores, deve enxergar os benefícios e as possibilidade de crescimento desse pessoal Os jovens da geração Z são altamente conectados com as tecnologias e redes sociais do mundo atual, e valorizam a transparência, autenticidade das marcas e a possibilidade de promoção, ou seja, de serem reconhecidos.
Eles, muitas vezes, buscam ambientes de trabalho que oferecem flexibilidade como regime híbrido. Além disso, anseiam por oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
É imprescindível que os empresários invistam em um ambiente de trabalho que valorize a inovação, transparência, colaboração e reconheça a contribuição deles. Eles são c...