Publicado em 29 out 2024

Os desafios de produtividade e adaptação dos líderes na advocacia

Redação

Historicamente, a carreira jurídica foi sinônimo de longas jornadas e sacrifícios pessoais. O sucesso era medido pelas horas dedicadas ao trabalho e pela ascensão hierárquica. Entretanto, essa visão tradicional está sendo desafiada por uma nova concepção de sucesso. A geração Z, por exemplo, rejeita o modelo tradicional exaustivo, exigindo mais flexibilidade e qualidade de vida.

Danielle Braga Monteiro e Renata Martins Belmonte – 

A profissão jurídica está em meio a uma transformação acelerada, impulsionada pela tecnologia. O equilíbrio entre vida profissional e pessoal, antes secundário, agora é prioridade tanto para lideranças quanto para advogados.

Os profissionais estão reavaliando suas prioridades, buscando harmonizar suas aspirações com suas necessidades pessoais, enquanto se adaptam a novas ferramentas digitais que redesenham suas rotinas. Historicamente, a carreira jurídica foi sinônimo de longas jornadas e sacrifícios pessoais.

O sucesso era medido pelas horas dedicadas ao trabalho e pela ascensão hierárquica. Entretanto, essa visão tradicional está sendo desafiada por uma nova concepção de sucesso. A Geração Z, por exemplo, rejeita o modelo tradicional exaustivo, exigindo mais flexibilidade e qualidade de vida.

Os mais jovens não aceitam passar longas horas no escritório em troca de salários pouco atraentes, preferindo ambientes que valorizem o bem-estar. Em contrapartida, as gerações anteriores, que hoje ocupam muitos cargos de liderança, resistem a essas mudanças, mantend...

Artigo atualizado em 29/10/2024 10:27.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica