A climatização inteligente reduz em até 70% o consumo de energia
Redação
As soluções sustentáveis como o volume de refrigerante variável (VRV) e as centrais de água gelada modernizadas podem reduzir o consumo energético em até 70%. A climatização inteligente permite ajustes automáticos conforme a ocupação dos ambientes, evitando desperdícios e melhorando o desempenho térmico em tempo real.

Patrick Galletti -
O aumento contínuo nas tarifas de energia elétrica tem pressionado as empresas e instituições públicas a repensarem suas estratégias de consumo. Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelam que os sistemas de climatização respondem por até 47% do consumo total de eletricidade em edifícios comerciais e públicos no Brasil.
Nesse cenário, alternativas tecnológicas que aliam conforto térmico à eficiência energética tornaram-se prioridade para quem busca cortar gastos sem abrir mão da qualidade ambiental. As soluções sustentáveis são a resposta mais eficaz a esse desafio.
Os sistemas de volume de refrigerante variável (VRV) e as centrais de água gelada modernizadas podem reduzir o consumo energético em até 70% e as emissões de gases de efeito estufa em até 90%. Isso transforma a climatização em um ativo estratégico, não em um vilão da conta de luz.
A climatização inteligente permite ajustes automáticos conforme a ocupação dos ambientes, evitando desperdícios e melhorando o desempenho térmico em tempo real. Além da redução no consumo, o impacto ambiental positivo das novas tecnologias é...