Publicado em 21 abr 2020

A Qualidade em uma organização educacional

Redação

Uma organização educacional é aquela cujo negócio principal seja o provimento de produtos e serviços educacionais. Isso pode incluir uma organização educacional dentro de uma organização maior cujo negócio principal não seja a educação, como um departamento de treinamento profissional. O serviço educacional é o processo que apoia a aquisição e o desenvolvimento da competência dos alunos por meio de ensino, aprendizagem ou investigação. O produto educacional é um recurso de aprendizagem ou um bem tangível ou intangível usado no apoio pedagógico de um serviço educacional. Os produtos educacionais podem ser físicos ou digitais e podem incluir livros didáticos, pastas de trabalho, planilhas, manipuladores (por exemplo, blocos, contas), flashcards, educador de oficinas, não ficção, livros, cartazes, jogos educativos, aplicações, websites, software, cursos online, livros de atividades, contos gráficos, livros de referência, DVD, CD, revistas e periódicos, guias de estudo, guias educacionais, laboratórios, modelos, filmes, shows de televisão, webcasts, podcasts, mapas e atlas, normas, especificações técnicas e estudos de caso. Dessa forma, é importante desenvolver uma ferramenta de gestão comum para as organizações provedoras de produtos e serviços educacionais capazes de atender aos requisitos de alunos e de outros beneficiários. Atualmente, há uma necessidade crítica e contínua de as organizações educacionais avaliarem até que ponto elas atendem aos requisitos de alunos e de outros beneficiários, bem como de outras partes interessadas pertinentes e melhorar sua capacidade de continuar a fazê-lo.

Hayrton Rodrigues do Prado Filho – 

Em uma escola, o foco principal da gestão é atender às necessidades do aluno e de outros beneficiários e exceder suas expectativas. Convém que as organizações educacionais envolvam ativamente os alunos em seu próprio aprendizado, levando em consideração as necessidades da comunidade, visão e missão da organização educacional, e objetivos e resultados do curso.

O sucesso sustentado é alcançado quando uma organização educacional pode atender aos requisitos de cada aluno, ao mesmo tempo em que atrai e retém a confiança de outros beneficiários, como empregadores, pais e governos. Organizações bem-sucedidas trabalham para assegurar que todo aluno atinja seu maior potencial.

Cada atividade realizada com uma organização educacional provê uma oportunidade para criar mais valor para os alunos e os outros beneficiários. Entender as necessidades atuais e futuras dos alunos e outros beneficiários contribui para o sucesso sustentado da organização. Alguns benefícios importantes em potencial são o aumento do valor para os alunos e outros beneficiários; o aumento da capacidade de responder às exigências das partes interessadas; o aumento da satisfação dos alunos e outros beneficiários; a melhoria da reputação da organização; a melhoria da motivação e envolvimento dos alunos; a  melhoria da aquisição e desenvolvimento de competências; o aumento do acesso à educação para os alunos com diferentes estilos de ...

Artigo atualizado em 20/04/2020 03:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica