Publicado em 02 jun 2020

Mantendo as equipes produtivas durante o trabalho remoto

Redação

Quais as tecnologias estão disponíveis para manter as pessoas conectadas e interagindo em reuniões remotas e eventos virtuais de aprendizagem? Qual solução usar em cada situação? A resposta é que existem várias soluções tecnológicas diferentes que podem contribuir para fazer uso da disponibilidade dos trabalhadores e manter as pessoas conectadas virtualmente.

Vinicius Branchini - 

Em tempos difíceis, quando as organizações se deparam com escolhas limitadas, mas para incentivar os trabalhadores a praticarem condições remotas de trabalho, existe um desafio paralelo de como manter os funcionários engajados e informados para que as empresas continuem com suas operações e para manter a economia funcionando. Sendo exposto a vários relatórios de clientes e amigos que procuravam alternativas para enfrentar as interações pessoalmente, encontrei-me fazendo as seguintes perguntas: quais as tecnologias estão disponíveis para manter as pessoas conectadas e interagindo em reuniões remotas e eventos virtuais de aprendizagem; e qual solução usar em cada situação?

A resposta é que existem várias soluções tecnológicas diferentes que podem contribuir para fazer uso da disponibilidade dos trabalhadores e manter as pessoas conectadas virtualmente. A baixo seguem algumas considerações úteis que você precisa fazer ao selecionar a correta.

• Com qual grupo de tamanhos você está lidando? Um para um, 2-10 pessoas, 10-50 ou mais de 50?

• O conteúdo é unidirecional (por exemplo, uma apresentação) ou envolverá interações (por exemplo, um workshop)?

• Quantas pessoas estão apresentando - é um painel ou sessão como você faria em uma conferência?

• Que ferramentas você precisa? Compartilhamento de tela, comentários ou função de bate-papo, grupos de discussão?

• Com que frequência você precisar...

Artigo atualizado em 02/06/2020 05:59.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica