Precisamos (e podemos) reduzir a produção de lixo
Redação
As pessoas deveriam olhar de maneira diferente para o que se descarta no lixo diariamente. Os orgânicos podem ir para uma composteira e se tornar adubo. Os plásticos, vidros, papéis e outros materiais recicláveis podem ser destinados a locais que dão o devido tratamento a eles. Com uma simples mudança de perspectiva, pode-se levar cada vez mais aquela tonelada diária que são geradas para perto do zero.
Leo Cesar Melo –
Diariamente produzimos no Brasil, aproximadamente, 215.000 toneladas de lixo, um pouco mais de 1,0 quilo por pessoa. Em um mês são quase 6.500.000 de toneladas e, ao final do ano, 78.400.000 de resíduos são colocados nas portas das casas. Esses são dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, feito em 2017, que também ressalta que 91% da produção são coletadas, mas somente 56% desse total tem a destinação correta.
Debate Brasil Desafios 2021
A Academia Brasileira da Qualidade (ABQ) irá realizar no dia 12 de novembro, das 10 às 12 h, o debate Brasil Desafios 2021, de forma virtual. Os debatedores irão fazer uma discussão rica sobre iniciativas relevantes que poderão ser úteis na recuperaçã...