Novos horizontes para a indústria de embalagens
Redação
Com a crise, estão ocorrendo, na indústria de embalagens, mudanças fundamentais que já podem ser percebidas - principalmente para fabricantes que fornecem soluções de envase para o setor de alimentos e bebidas. Com as orientações para restringir deslocamentos e fechar temporariamente estabelecimentos comerciais, canais de e-commerce experimentaram forte crescimento nos últimos meses.
Cássio Simões –
O ano de 2020 ficará marcado como aquele em que muita coisa mudou, desde hábitos gerais da população até modelos de negócios. Transformações e processos que ainda tomavam forma de algum modo foram acelerados a partir do início da pandemia do novo coronavírus, passando por medidas de distanciamento social ao redesenho de planos e estratégias corporativas.
Na indústria de embalagens, mudanças fundamentais já podem ser percebidas - principalmente para fabricantes que fornecem soluções de envase para o setor de alimentos e bebidas. Com as orientações para restringir deslocamentos e fechar temporariamente estabelecimentos comerciais, canais de e-commerce experimentaram forte crescimento nos últimos meses.
Segundo pesquisa da Neotrust/Compre&Confie, as compras online cresceram 104% em faturamento no segundo trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Com crescimento de 241%, a categoria alimentos e bebidas foi a que registrou maior expansão.
Sob a perspectiva da indústria de embalagens, o avanço do comércio de alimentos e bebidas em plataformas digitais abre um novo leq...