Publicado em 07 set 2021

As metodologias ágeis contribuem no planejamento de uma empresa de logística

Redação

A inovação deve nortear as estratégias das corporações. Se a transformação digital era vista com um projeto futuro, a pandemia acelerou a adoção de novas tecnologias para garantir a sobrevivência de muitas empresas. Neste cenário, algumas metodologias desempenharam um papel fundamental na definição de novos produtos ou na melhoria de algumas soluções, inclusive nas empresas de logística e comércio exterior.

Diego Pontes – 

Quando se fala em metodologias ágeis é possível que haja uma correlação direta com empresas de tecnologia. Embora tenham nascido em times de tecnologia da informação (TI), elas se espalharam rapidamente por outras áreas que desejam desenvolver novas soluções ou modelos de negócios para garantir mais eficiência e competitividade.

Com equipes multidisciplinares que trabalham de maneira colaborativa é possível quebrar os objetivos em várias partes, permitindo errar e corrigir algo rapidamente. Assim, projetos que antes levavam meses para ser elaborados podem ser testados e implementados em dias.

No segmento logístico, as metodologias ágeis também são utilizadas no planejamento e execução de projetos. O objetivo é apresentar alternativas que viabilizem entregas mais rápidas, garantindo a segurança em toda a cadeia e redução de custos.

E como promover essa transformação que busca, no fundo, agregar valor e oferecer uma experiência diferenciada ao cliente? A resposta está na utilização correta de todo o potencial oferecido pelos dados, combinando big data e ferramentas como analytics e inteligência ...

Artigo atualizado em 06/09/2021 08:36.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica