Publicado em 13 set 2022

A transformação digital na área de recursos humanos (RH)

Redação

Há inúmeras ferramentas tecnológicas que podem contribuir com a rotina de trabalho, facilitando processos, otimizando a produtividade e aumentando os resultados. Inseri-las na realidade empresarial é essencial para o crescimento no mercado. A função do RH é mais do que garantir que os colaboradores cumpram suas atividades, sendo preciso criar estratégias para consolidação e fortalecimento de todos os processos da empresa. Por isso, quando se fala em transformação digital nessa área é necessária uma mudança de pensamento.

Ivan Jacomassi – 

Não é segredo para ninguém que a tecnologia tem se tornado cada vez mais uma grande aliada nas organizações. Nesse sentido, a pandemia acelerou ainda mais a inclusão da transformação digital em todas as áreas e segmentos, pois, afinal, as rotinas de trabalho tiveram que ser adaptadas da noite para o dia. No entanto, cabe ressaltar que a transformação digital não é apenas o uso da tecnologia com a digitalização e informatização de processos, mas uma mudança estrutural nas empresas, ou seja, significa fazer com que essa tecnologia tenha um papel estratégico central e cotidiano, influenciando diretamente o fluxo de trabalho.

Todo esse processo exige uma mudança cultural, sendo necessário estabelecer uma abordagem inovadora, capaz de desenvolver modelos de negócios alinhados à nova realidade e trazer benefícios para toda a equipe, gerando valor ao negócio. Isto é, a transformação digital na área de recursos humanos vai além de integrar novas ferramentas, sendo preciso construir uma cultura organizacional focada na inovação, por meio da junção de conhecimentos e estratégias que permitam maior qualidade de vi...

Artigo atualizado em 31/08/2022 04:10.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica