Publicado em 18 out 2022

Como a digitalização pode contribuir para a melhoria dos resultados

Redação

A digitalização é importante para os negócios e se faz tão necessário para melhorar os processos de trabalho. Além disso, a transformação digital permite uma segurança no gerenciamento de dados, com o uso do armazenamento em nuvem, o que facilita também o compartilhamento de informações entre setores, elimina riscos de perdas de dados e garante um nível de segurança dos dados muito maior.

Paulo Oliveira – 

A transformação digital não é apenas um modismo. Partir para a automação dos processos impacta diretamente na melhora dos resultados e para começar a entender com como está o cenário da sua empresa nesse contexto, pode-se responder algumas questões simples.

- Quais são os fluxos dos processos atuais e o quanto sua empresa está digitalizada? Mapeie, inicialmente, os principais processos da sua empresa e verifique quais deles são automatizados e quais são manuais. Converse com colaboradores e gestores sobre como é o dia a dia deles, tanto para o cenário automatizado, quanto ao manual. Você provavelmente terá dados importantíssimos desse levantamento.

- Qual é o mindset de seus gestores e colaboradores? É importante você conhecer como seus colaboradores e gestores pensam em padrões de acordo com determinados comportamentos e ações necessárias para manter a estratégia sempre na direção correta.

- Eles estão alinhados às transformações tecnológicas? A transformação digital é muito mais que implantar softwares, mas sim, um fenômeno que incorpora todo o macro e microambiente que a empresa está inse...

Artigo atualizado em 18/10/2022 06:04.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica