Publicado em 19 mar 2024

Aprenda a se tornar um bom líder

Redação

É essencial haver uma troca entre liderança e colaboradores, justamente porque existe a necessidade de delegar tarefas, o que requer a construção de uma relação de confiança. Um comportamento receptivo vai permitir que a equipe se sinta mais confortável e segura para trazer ideias e dar opiniões.

Pedro Signorelli – 

Ser o líder dentro de uma empresa não é uma tarefa fácil e conseguir ser um bom líder é mais difícil ainda. Isso acontece porque o sucesso no exercício da liderança é alcançado na medida em que as pessoas do seu time são bem sucedidas na execução de suas tarefas, ou seja, é importante estar apto para auxiliá-las caso precisem de você.

Estar na posição de liderança exige uma preparação. Não pense que é só chegar e assumir o cargo, colocando uma plaquinha na sua sala, na porta ou na mesa. Liderança não tem a ver com posição, mas com relação.

Primeiro de tudo, é fundamental conhecer a empresa, os pontos fortes e fracos, e entender qual é o momento atual, para distinguir o que é preciso fazer para melhorar. Você deve saber de todos os processos que ocorrem dentro da organização em que trabalha.

No entanto, é inviável acompanhar tudo de perto, mas estar por dentro do que acontece ajuda a ter clareza para tomar as decisões para cada situação. Porém, para isso, você vai contar com os colaboradores.

Além de compreender o funcionamento da empresa, você precisa conhecer o seu time: quem são as...

Artigo atualizado em 19/03/2024 01:14.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica