Publicado em 02 abr 2024

Como garantir a proteção dos usuários e do patrimônio em instalações elétricas

Redação

A combinação entre um projeto bem calculado, o uso de materiais de alta qualidade e a execução correta, realizada por profissionais qualificados, assegura o bem-estar das pessoas e eliminação de riscos de acidentes no local.

Nelson Volyk – 

Nas instalações elétricas, todos os cuidados culminam em um único objetivo: a segurança que protege vidas e preserva a edificação. Sabemos que eliminar os riscos é fundamental para preservar vidas e proteger patrimônios. Por isso, sempre enfatizamos as essas questões que, combinadas com um material de excelência, são essenciais para a redução de acidentes.

Os problemas são desde pequenos choques elétricos, sobrecargas e curtos-circuitos que incorrem em grandes problemas como incêndios. Assim, a chave está ancorada no conhecimento básico sobre as instalações elétricas e, por isso pode-se destacar os pontos principais de atenção no momento da compra de equipamentos para um imóvel:

O quadro de distribuição é o coração da instalação elétrica e responsável por distribuir a energia para diferentes circuitos da casa. A energia da rua passa pelo medidor da concessionária, também nomeado como relógio, e segue pelos condutores elétricos até o quadro de distribuição onde estão os disjuntores, dispositivo DR e, opcionalmente, o DPS.

Nessa estrutura, os disjuntores desempenham duas funções essenciais. Em p...

Artigo atualizado em 02/04/2024 03:32.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica