Publicado em 09 abr 2024

A educação em casa pode influenciar o comportamento adulto na empresa

Redação

Quando se educa os filhos é muito natural que se precise ensiná-los a assumir responsabilidades sobre as tarefas. Cada filho consegue assumir uma tarefa de cada tamanho, que varia de acordo com a idade que possui, pois está relacionada com a compreensão sobre a ação.

Pedro Signorelli – 

Existem dois temas que me interessam muito, nos quais invisto bastante tempo, que são de contextos bem distintos e, aparentemente, distantes. Porém, só aparentemente. Um dos temas é de âmbito pessoal e até íntimo, por assim dizer, e o outro da vida profissional.

Primariamente, meus desafios junto às organizações tratam de problemas de comunicação, alinhamento, foco e obtenção de resultados. E para resolver vários destes desafios, existem diversos outros temas ocultos, que precisam ser destravados para que alcancemos o que desejamos.

Entre eles estão: assumir responsabilidades e trabalhar por resultados. Esse são tópicos desafiadores, porque temos sistemas de incentivos que estimulam estes comportamentos e que, na verdade, não são desejados.

Confuso, não? Pois é, explica, em parte, a dificuldade que enfrentamos dentro das organizações para trabalhar de maneira colaborativa, por resultado e cada um assumindo a responsabilidade onde lhe cabe.

Bem, eu disse que uma parte vem dos sistemas dentro da própria organização, mas agora temos que trazer o outro âmbito, que pode ou não, acabar afe...

Artigo atualizado em 09/04/2024 01:17.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica