Publicado em 21 mai 2024

A inteligência artificial revolucionará o marketing e fortalecerá o papel humano

Redação

Uma vez que a tecnologia vai tomar conta dos pontos estratégicos e sensíveis da operação, o lado humano e criativo, e seus times, estarão liberados para atingir novos patamares de geração de resultados ímpares. Como aponta o Gartner, a IA vai demandar o aumento de gastos com talentos criativos, e não a redução. Além disso, 80% dos postos criativos avançados deverão ter a IA generativa no seu escopo, o que deve gerar uma disputa pelas melhores mentes.

Danielle Oliveira Lopes – 

As mudanças impulsionadas pela inteligência artificial (IA) caminham a passos largos, e de maneira acelerada, para empresas e negócios de múltiplos segmentos. No marketing, o cenário nos apresenta uma verdadeira revolução, com uma variedade de ferramentas e recursos que podem ajudar as companhias a alcançar seus objetivos de forma mais eficaz e eficiente.

O que já mudou ou ainda mudará envolve a forma como os clientes são entendidos, direcionados, envolvidos e, consequentemente, retidos. Sendo mais específica, a transformação digital vivida pelo marketing envolve capacitar as companhias a impulsionar o crescimento dos negócios, melhorar as experiências dos clientes e permanecer à frente da concorrência em um ambiente de mercado cada vez mais competitivo e orientado por dados.

É por conta destas amplas bases de informações, aliás, que as redes sociais, as pesquisas, o trabalho criativo, o posicionamento da marca e as percepções da realidade estarão na base do trabalho dos chiefs marketing officers (CMO) e suas equipes daqui para frente. Tal tendência foi exposta em um recente estudo conduz...

Artigo atualizado em 20/05/2024 12:01.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica