Qual a estratégia mais eficiente para o setor industrial, alugar ou comprar máquinas?
Redação
O processo de atualização dos equipamentos para cada indústria exige o máximo de cuidado para avaliar qual o melhor caminho para que este passo seja dado com uma visão criteriosa em relação às finanças da empresa, a médio e longo prazo. Com a alta competitividade e o interesse dos consumidores, todo ano surgem novas tecnologias direcionadas às máquinas operatrizes, que em algumas ocasiões se tornam obsoletas em um curto período de tempo.
Diogo Wiese –
O atual cenário industrial do Brasil vem exigindo que as empresas busquem a modernização do seu parque fabril para acompanhar a crescente evolução tecnológica de maquinários e garantir maior produtividade e competitividade no setor. Segundo estudo divulgado este ano pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a maior parte dos equipamentos utilizados pela indústria brasileira têm, em média, 14 anos de idade, com 38% deles próximos ou que ultrapassaram o ciclo de vida ideal.
Mesmo com a gritante necessidade de modernização, o processo de atualização dos equipamentos para cada indústria exige o máximo de cuidado para avaliar qual o melhor caminho para que este passo seja dado com uma visão criteriosa em relação às finanças da empresa, a médio e longo prazo. Com a alta competitividade e interesse dos consumidores, todo ano surgem novas tecnologias direcionadas às máquinas operatrizes, que em algumas ocasiões se tornam obsoletas em um curto período de tempo.
Embora essas mudanças não sejam tão constantes como em outros setores, elas fortalecem a importância de avaliar com o máximo de critério para apo...