As empresas estão deixando o cliente em segundo plano em busca de vendas
Redação
As estratégias centradas no cliente revolucionaram o marketing, mas uma tendência recente pode estar desviando as empresas desse caminho. Nota-se uma mudança em direção à priorização de vendas por meio de campanhas de marketing.
Andrea Eboli –
Nos últimos anos, o conceito de colocar o consumidor no centro das estratégias de marketing se tornou quase um mantra no mundo dos negócios. As empresas passaram a desenvolver produtos e campanhas com base nas necessidades e desejos dos clientes, promovendo uma conexão mais personalizada.
No entanto, os sinais apontam para uma mudança de foco, onde as vendas estão começando a se sobrepor às necessidades dos consumidores. Um estudo da PwC indica que 59% dos consumidores afirmam que as empresas perderam o toque humano na experiência do cliente, e muitos abandonam uma marca após apenas uma má experiência.
Esse dado levanta um alerta sobre a possível inversão das prioridades nas estratégias de marketing de algumas organizações. Assim, nota-se uma mudança em direção à priorização de vendas por meio de campanhas de marketing.
Começo a perceber uma inversão de prioridades que pode ter um impacto significativo. As empresas estão utilizando seu conhecimento sobre os caminhos de acesso aos consumidores online para vender, mas nem sempre entregam produtos que atendam aos desejos e necessidades dos consum...