A montagem correta do sistema solar otimiza o ganho de eficiência
Redação
A evolução da montagem do sistema solar tem se tornado crucial para aumentar a performance das usinas. Com a crescente demanda energética impulsionada por setores como os data centers, para suportar a inteligência artificial, a qualidade na montagem das instalações solares torna-se mais importante do que nunca, sendo responsável por posicionar os painéis de forma estável e na inclinação ideal para maximizar a captação de luz.

Rodrigo Oliveira –
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil movimentou R$ 53,7 bilhões em investimentos no setor solar em 2024, criando mais de 457,7 mil empregos. A expectativa para 2025 é um crescimento de 10%, impulsionando a capacidade instalada a 655 GW.
No cenário internacional, o relatório Global Market Outlook for Solar Power 2025-2029, da SolarPower Europe, posiciona o país como o quarto maior mercado mundial em geração de energia solar. Esse avanço reforça a importância de uma infraestrutura bem planejada e segura, especialmente no que diz respeito à montagem de sistemas solares, capazes de sustentar os módulos e influenciar diretamente na durabilidade e eficiência das usinas.
Com a crescente demanda energética impulsionada por setores como os data centers, para suportar a inteligência artificial, a qualidade na montagem das instalações solares torna-se mais importante do que nunca, sendo responsável por posicionar os painéis de forma estável e na inclinação ideal para maximizar a captação de luz. Além de garantir a eficiência energética, uma montagem correta evit...