Publicado em 05 mai 2020

Os impactos da pandemia - A realidade aos olhos dos sistemas de gestão

Redação

Nesse momento de crise, todos aqueles planos, projetos e ferramentas parecem ir por água abaixo e os projetos de estabilidade parecem perder razão diante da ordem de isolamento e minimização dos riscos.

Luiz Otávio Goi Junior - 

Estamos vivendo em uma pandemia de proporções negativas jamais vistas desde a segunda grande guerra. Estamos vivendo um momento em que a cada dia surge uma nova esperança e um novo medo. A cada hora um novo risco, uma nova luz no fim do túnel, um novo estudo, uma nova característica e os números de pessoas infectadas e vítimas fatais crescem de forma catastrófica.

Nesse momento de crise, todos aqueles nossos planos, projetos e ferramentas parecem ir por água abaixo e os nossos projetos de estabilidade parecem perder razão diante da ordem de isolamento e minimização dos riscos. Um impacto futuro que precisará ser fortemente estudado é o dos critérios de excelência.

Os critérios de excelência, normalmente são aqueles que conseguimos implementar de melhor forma quando estamos nas devidas condições de temperatura e pressão e os trabalhos vão de vento em polpa. Nos parece que nesse momento, nossos esforços de manter a excelência fogem aos dedos, onde devemos ficar preocupados em se manter vivos seja pessoalmente ou profissionalmente. Quanto a esses critérios que eu gostaria de chamar a atenção.

É muito comum nesses períodos termos as primeiras questões levantadas quanto a baixar a guarda nos critérios de excelência por sobrevivência e esse pode ser o maior erro cometido numa crise dessa proporção. Os critérios de excelência (sejam eles de qualidade, segurança, referência de atendimento ou qualquer outro)...

Artigo atualizado em 05/05/2020 04:17.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica