Publicado em 05 mai 2020

A liderança que inspira

Redação

O que deve inspirar as pessoas são os líderes que, em prol da proatividade e desenvolvimento das pessoas, abrem mão de processos mais hierárquicos e colocam sua equipe sempre à frente na hora de comemorar resultados, de receber feedbacks positivos e assumir a responsabilidade com seus liderados por erros cometidos.

Melissa Iaione - 

Iniciei minha trajetória profissional quando comecei a cursar publicidade e propaganda, enquanto aguardava o início do curso de arquitetura, que na época era minha primeira opção. Acabei gostando da área e direcionei minha carreira para comunicação.

Trabalhei em agências de publicidade, experimentei desde design de estampas têxteis, criação de peças publicitárias até o planejamento de mídia. Mas acabei me identificando com o marketing quando ingressei em um MBA executivo e fui admitida no meu primeiro emprego na área.

Quando entrei no mercado, me imaginava trabalhando no departamento de criação de grandes agências. O sonho de criar não mudou, apenas se adaptou a uma realidade mais ampla, estratégica e mais voltada ao negócio das empresas. Com o marketing também tenho a possibilidade de criar soluções em meio a diferentes negócios, contextos de mercado, culturas e comportamentos do consumidor. 

Já passei por diferentes segmentos de mercado, B2B e B2C, ora desenvolvendo estratégia de projetos, ora traçando planos de ativação para PDV, ora testando aromas e texturas para o mercado de balas e doces, e até imersa em um mundo mais do que incrível que é o agronegócio. Sempre digo para minhas equipes que essa é justamente a magia do marketing, a diversidade de rotinas: dormir pensando nos detalhes operacionais de um evento, e acordar trabalhando em um plano estratégico de longo prazo.

Ser mulher nesse co...

Artigo atualizado em 05/05/2020 04:06.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica