Publicado em 16 jun 2020

A inspeção de madeira serrada de coníferas

Redação

O reflorestamento com coníferas aumenta a mineralização e a disponibilidade de fósforo em comparação com os solos agrícolas. Alguns tipos de floresta podem acumular fósforo no solo por séculos, com os plantios de carvalho mostrando aumentos substanciais entre 100 e 200 anos. Outros macronutrientes, como cálcio, potássio e magnésio, diminuem (> 20%) no solo após o reflorestamento, pois são translocados para biomassa, exceto em solos degradados, onde os macronutrientes podem aumentar até 70%. Deve-se conhecer os requisitos para o recebimento e inspeção de madeira serrada de coníferas provenientes de reflorestamento, para uso geral.

Da Redação – 

O reflorestamento é uma ferramenta importante para reduzir ou reverter a perda de biodiversidade e mitigar as mudanças climáticas. No entanto, existem muitos compromissos em potencial entre os efeitos estruturais (biodiversidade) e funcionais (sequestro de carbono e produção de água) do reflorestamento, que podem ser afetados por decisões sobre projeto espacial e estabelecimento de plantios.

Assim, as respostas ambientais ao reflorestamento podem ser várias e manipular a configuração das plantações (localização, tamanho, mistura de espécies e densidade das árvores) aumenta uma série de benefícios ambientais. As plantações de árvores mais extensas (> 10 ha) fornecer mais habitat e maiores melhorias no ciclo do carbono e da água.

Plantar uma mistura de árvores e arbustos nativos é melhor para a biodiversidade, enquanto as espécies tradicionais de plantio, geralmente espécies não nativas, sequestram o carbono mais rapidamente. A densidade das árvores pode ser manipulada no plantio ou durante o desenvolvimento inicial para acelerar a maturidade estrutural e gerenciar o rendimento da água.

Uma diversidade de habitats será criada plantando-se em uma variedade de posições da paisagem e imitando a distribuição desigual dos tipos de florestas, que caracterizaram muitas regiões antes da extensa transformação da paisagem. Áreas com aquíferos rasos podem ser plantadas para reduzir a poluição da água ou evitadas para man...

Artigo atualizado em 16/06/2020 11:22.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica