Publicado em 25 jan 2022

Acelerando a revolução industrial verde

Redação

A otimização energética pode impulsionar a descarbonização industrial em escala. O aumento da eletrificação e outras estratégias de troca de combustível, junto com a convergência de energia e energia de processo, podem reduzir rapidamente o desperdício industrial. A reciclagem também promete reduzir a demanda de energia. A eletricidade inteligente e verde com energias renováveis e armazenamento podem alterar a forma como fornecemos energia às máquinas, processos e fábricas e lidamos com o uso de recursos nas cadeias de valor industriais.

Peter Herweck e Barbara Frei – 

Em uma recente visita às instalações da Schneider Electric na Alemanha industrial, pudemos observar as possibilidades de revolucionar a construção de máquinas para responder ao aumento da demanda. Todas as partes móveis das máquinas, agora, são reprojetadas para desempenhar funções inteiramente novas, a fim de evitar paradas e capacitar digitalmente os ciclos de produção subsequentes, por meio de dados.

Se antes esse tipo de mudança costumava levar horas, agora, conectar aplicativos com apenas alguns cliques permite automatizar as operações e não requer engenharia. Isso desbloqueia não apenas a inovação industrial, mas também receitas potenciais de US$ 70 milhões para um fabricante de US$ 10 bilhões, de acordo com a McKinsey.

Melhorar a produção industrial e a eficiência com automação e robôs avançados - também chamadas de tecnologias da Quarta Revolução Industrial - promete operações mais inteligentes, resultados de negócios mais sólidos, e pode ajudar a preservar o planeta. Após os primeiros dispositivos mecanizados movidos a vapor que revolucionaram as indústrias caseiras no sécul...

Artigo atualizado em 25/01/2022 05:51.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica