Publicado em 02 ago 2022

Como o 5G poderá revolucionar a segurança eletrônica no Brasil

Redação

Um exemplo do 5G são os benefícios na qualidade de vida das pessoas com o crescimento das cidades inteligentes no país, por meio de uma gestão urbana mais dinâmica em importantes áreas, como segurança, fluxo urbano, iluminação, entre outras. O motivo para essas soluções desempenharem um papel tão crucial é que os sistemas de vigilância por vídeo geralmente se estendem por grandes perímetros ao ar livre, o que exige conectividade via celular. A velocidade rápida na transferência de dados e conexão mais estável do 5G tornará todas as tecnologias de acesso e vigilância ainda mais eficientes, exigindo menos da infraestrutura e proporcionando cobertura de áreas maiores.

Renan Antoniolli – 

Muito se tem falado do 5G e de como a quinta geração da internet móvel representa uma evolução na velocidade e capacidade de conexão. Com a sua implementação no Brasil, inúmeros setores serão impactados positivamente e um deles é o de segurança eletrônica.

Segundo estudo do International Data Corporation (IDC) encomendado pelo Movimento Brasil Digital, há uma expectativa de que a rede 5G movimente até R$ 22,5 bilhões em negócios até 2024. Desse total, até R$ 2,5 bilhões devem provir de investimentos de empresas brasileiras.

Esse montante faz jus às boas perspectivas e à aderência do mercado nacional à tecnologia, com a possibilidade de entrada de produtos variados, que envolvem inteligência artificial, internet das coisas (IoT, em inglês), computação em nuvem, realidade virtual e aumentada, drones, câmeras e sistemas de segurança, entre outros. Essa tecnologia pode promover inúmeras melhorias em nosso cotidiano.

Um exemplo são os benefícios na qualidade de vida das pessoas com o crescimento das cidades inteligentes no país, por meio de uma gestão urbana mais dinâmica em importantes áreas, ...

Artigo atualizado em 02/08/2022 05:53.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica