Como acelerar os dados e as aplicações na rede da sua indústria?
Redação
O tráfego lento e a baixa resposta das aplicações podem ter origem em uma Internet lenta ou má dimensionada, sobrecarga em servidores e sistemas, erros no dimensionamento do conjunto de recursos de TI e de dispositivos, configuração de proxy, de firewall e antivírus, além da ação de códigos maliciosos a partir de ataque cibernético.
Marco Catunda
Inúmeros fatores podem provocar a lentidão da rede corporativa e aplicações de software e afetar negativamente o desempenho dos negócios no setor industrial, tais como a emissão de notas fiscais, faturamento, rastreio da produção ou de veículos de entrega, entre outros. A lentidão da rede pode impactar negativamente na produtividade e no lucro da empresa. Como solucionar este problema?
O tráfego lento e a baixa resposta das aplicações podem ter origem em uma internet lenta ou má dimensionada, sobrecarga em servidores e sistemas, erros no dimensionamento do conjunto de recursos de TI e de dispositivos, configuração de proxy, de firewall e antivírus, além da ação de códigos maliciosos a partir de ataque cibernético. Este último pode levar a empresa a uma situação de alto risco, como o sequestro de dados via ransomware ou a manipulação ou desvio de informações confidenciais que possam prejudicar o cumprimento das novas regras de proteção de dados pessoais.
Muitas indústrias sofrem com a falta de atualizações de sistemas, plugins, navegadores, componentes Java também contribui fortemente para emperrar as estações de trabalho e toda a rede, impondo à equipe de suporte uma sobrecarga de trabalho. Do lado do usuário, o baixo tempo de resposta de aplicações é o sin...