Publicado em 18 out 2022

Os profissionais de logística estão priorizando a tecnologia

Redação

A adoção de soluções de tecnologia para aumentar a eficiência operacional e de custo está ajudando os agentes de carga e corretores de frete em todo o mundo a responder de forma rápida e eficaz às necessidades de seus clientes sem sacrificar as margens. Caso em questão: 61% dos entrevistados citaram automatizar processos como sua tática mais importante para melhorar as margens -- um aumento de 14% em relação ao benchmark de 2021.

Chris Jones – 

Nos últimos dois anos, as pressões globais do supply chain -- do boom do comércio eletrônico, escassez de trabalhadores e conflitos geopolíticos ao aperto de preços, redução da capacidade das operadoras e expectativas crescentes dos clientes de uma experiência digital com mais dados -- empurraram agentes de carga e corretores de frete para seus limites, forçando-os a mudar e refinar suas estratégias, táticas e uso da tecnologia para sobreviver. À medida que o mundo se aproxima do pós-pandemia, a comunidade de agentes de carga e corretores de frete continua a se adaptar, inserindo suas práticas, processos e adoção de tecnologia para gerenciar melhor as complexidades futuras da cadeia de suprimentos em seu caminho.

Uma pesquisa Seventh Annual Broker & Forwarder Benchmark descobriu que a pressão sobre os preços continua sendo o principal desafio do setor (55% dos entrevistados). No entanto, a esca...

Artigo atualizado em 18/10/2022 05:49.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica