Publicado em 15 Sep 2020

Entenda o impacto da gestão visual na indústria

Redação

A utilização deve ser imprescindível e de fácil de interpretação principalmente neste momento em que se procura, cada vez mais, simplificar o ambiente para os operadores e equipes.

Luciano Rodrigues Costa – 

Entregar as informações no ambiente de trabalho dos colaboradores, torná-las visíveis, intuitivas e facilmente compreensíveis em dashboards amigáveis, painéis para que as metas permaneçam claramente visíveis e aumentem as chances de alcançá-las é o objetivo geral da gestão visual na indústria 4.0. No momento em que procuramos cada vez mais simplificar o ambiente para operadores e equipes, o uso de recursos visuais fáceis de interpretar é particularmente útil.

A gestão visual é uma ferramenta absolutamente essencial na implantação da metodologia lean e pode ser vista como o elo entre os dados e as pessoas. A gestão visual expõe informações sucintas e precisas em um local de trabalho a qualquer momento para aqueles que precisam dos dados. Como uma abordagem de gerenciamento enxuto, o objetivo é otimizar as tarefas dos colaboradores, bem como dos gestores, eliminar desperdícios e ajudar a tomar as decisões corretas no momento certo.

A gestão visual está baseada na comunicação e usa dashboards intuitivos para comunicar informações importantes sobre um local de trabalho, entregando toda e qualquer informação possível, mas, principalmente, avaliações sobre metas, desempenho, padrões e avisos. O essencial é que, ao entregar essas informações visualmente, elas sejam imediata e facilmente entendidas com apenas um passar de olhos. Isso significa que, independentemente de estar ou não familiarizado com o local de t...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica