Publicado em 12 mar 2024

As características físicas e dimensionais dos armários para escritório

Redação

Os armários para escritório são muito mais do que mero guardadores de objetos, pois sabendo escolher adequadamente, eles são aliados na funcionalidade e elegância do ambiente, contribuindo até mesmo para a melhor produtividade dos colaboradores. A principal função dos móveis é a de dar mais praticidade para o ambiente, permitir que as atividades sejam realizadas adequadamente para que a otimização do ambiente de um escritório tenha um bom resultado. Alguns itens como as mesas, cadeiras, armários e gavetas são indispensáveis. Por isso, recomenda-se que o armário seja fornecido com manual do usuário, no qual constem as instruções para uso e regulagem e as recomendações de segurança cabíveis. Recomenda-se que os móveis e acessórios sobrepostos, bem como os armários que os suportam, sejam fornecidos com recomendações de segurança específicas, que enfatizem as possíveis decorrências adversas do uso impróprio desses produtos. Recomenda-se que o manual indique a carga máxima a ser aplicada a cada um dos componentes para armazenagem (prateleiras, gavetas, porta-pastas, etc.) que compõem o armário. Existem especificações normativas para as características físicas e dimensionais dos armários para escritório, bem como para estabelecer os métodos para a determinação da estabilidade, resistência e durabilidade, independentemente do tipo de material, e se aplicam a todos os tipos de armários para escritório, exceto arquivos deslizantes.

Da Redação – 

No mercado, há vários tipos de armários para escritórios. O armário baixo possui uma altura menor que o valor estimado para o alcance vertical mínimo dos braços do usuário em pé, o armário médio tem com altura compreendida entre os valores estimados para o alcance vertical mínimo dos braços do usuário em pé e o alcance vertical dos braços do usuário em pé, quando estendidos na altura dos ombros.

O armário alto possui uma altura compreendida entre os valores estimados para o alcance vertical dos braços do usuário em pé, quando estendidos na altura dos ombros, e o alcance vertical máximo dos braços do usuário em pé e o armário extra-alto tem a altura acima do valor estimado para o alcance vertical máximo dos braços do usuário em pé, exigindo o uso de escadas ou outros artifícios. Esse tipo de armário deve ser utilizado apenas para arquivamento de materiais e objetos de uso esporádico. O armário suspenso é elevado em relação ao nível do piso, fixável em paredes ou superfícies verticais (ver figura abaixo).

...

Artigo atualizado em 26/02/2024 09:24.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica