Publicado em 23 jul 2024

Como convencer o CFO a investir em segurança da informação

Redação

O chief financial officer (CFO) ou diretor financeiro é responsável pelas finanças da empresa, fazendo toda a administração e o planejamento estratégico. O CFO está focado em números, e no retorno dos projetos para empresa, de uma forma clara e quantificável. Por isso, para convencê-lo a investir em segurança da informação, é preciso falar sua linguagem e mostrar como a cibersegurança pode contribuir para os objetivos financeiros da organização.

Audreyn Justus – 

Estamos já no meio de 2024 e com todos os números de mercado mostrando que o Brasil é um campo fértil para cibercriminosos, muitas empresas – e não são apenas as pequenas e médias, caro leitor, não se engane – ainda não dão o devido valor à segurança da informação. Nem preciso ir muito longe: o primeiro trimestre desse ano mostrou claramente que as organizações estão puxando o freio quando se trata de cibersegurança – vários projetos foram cancelados ou adiados por diminuição de verba na área.

Claro que empresas precisam contingenciar seu caixa de maneira a garantir a saúde da operação, mas segurança não pode ser, todas às vezes, a área sacrificada. Como, então, convencer o CFO – e o seu C-Level – a investir em segurança da informação? Para auxiliar os colegas nessa tarefa, preparei algumas sugestões práticas que podem ajudar o CIO e o CISO a demonstrar o valor da cibersegurança e obter o apoio necessário para implementar as melhores práticas e soluções.

O CFO, como todos sabemos, está focado em números, e no retorno dos projetos para empresa, de uma forma clara e quantificável. Por isso, para con...

Artigo atualizado em 22/07/2024 10:46.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica