Uma contratação estratégica pode aumentar o valor da equipe
Redação
Todo o processo de admissão deve ter objetivos concretos e estar alinhado com planejamento de longo prazo. As pessoas são o maior ativo de uma empresa, mas também representam um dos maiores investimentos. Quando se contrata, precisa-se garantir que se está trazendo talentos que realmente agreguem valor e impulsionem os objetivos.
Carla Martins –
Contratar colaboradores é fundamental para qualquer empresa com o objetivo de crescer, mas também representa uma das maiores despesas organizacionais ao considerar salários, benefícios, treinamentos e impostos. Por isso, o processo de contratação deve ser pensado de forma estratégica, equilibrando o impacto financeiro com a necessidade de alinhar os novos membros à cultura e objetivos da empresa.
Dados indicam que as despesas com pessoal podem representar entre 20% e 50% dos custos totais de uma empresa, variando conforme o setor e o porte. No setor de serviços, esses custos chegam a 70% das despesas totais. Esses números reforçam a importância de uma gestão estratégica de pessoas, focada em atrair, desenvolver e reter talentos.
Ao incorporar novos talentos, é fundamental que a empresa trate cada contratação como um investimento de longo prazo, onde cada novo colaborador tenha o potencial de agregar valor e impactar os resultados do negócio. A escolha de novos profissionais deve focar tanto no retorno sobre o investimento quanto na criação de uma equipe coesa e engajada.
As pessoas são o maio...