Publicado em 13 set 2022

Os dispositivos inteligentes automatizam e melhoram os processos operacionais

Redação

Os dispositivos inteligentes são a via de acesso mais eficaz às informações necessárias para que as empresas tomem decisões imediatas, aprimorem a produtividade e iniciem a jornada de transformação digital. Nos últimos anos, esses dispositivos tornaram-se essenciais para o setor industrial, recebendo cada vez mais destaque devido ao aumento da eficiência, flexibilidade e acessibilidade.

Marcelo Petrelli – 

Não é segredo que a produção inteligente fornece as ferramentas necessárias para otimizar a produtividade, a qualidade, a gestão de risco e a sustentabilidade das empresas. Além disso, promove uma ajuda ágil e eficiente aos problemas de fabricação, reduzindo o tempo de parada não programada e os riscos para os profissionais, ativos e, claro, para a reputação das organizações.

Nesse contexto, os dispositivos inteligentes são a via de acesso mais eficaz às informações necessárias para que as empresas tomem decisões imediatas, aprimorem a produtividade e iniciem a jornada de transformação digital. Nos últimos anos, esses dispositivos tornaram-se essenciais para o setor industrial, recebendo cada vez mais destaque devido ao aumento da eficiência, flexibilidade e acessibilidade.

Para se ter uma ideia dessa evolução, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que 73% das grandes indústrias já investem em automação industrial com sensores para o controle de processos, o que vem garantindo destaque entre os concorrentes do mercado de atuação. Mas, para se ter suces...

Artigo atualizado em 31/08/2022 03:37.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica