Publicado em 11 out 2022

Como as normas poderão promover o transporte sustentável no futuro

Redação

O setor de transporte é um dos principais emissores de carbono, respondendo por 25% das emissões globais de dióxido de carbono. Depende principalmente de combustível fóssil e, nos últimos 50 anos, teve sucesso limitado na redução de sua dependência do petróleo (de 93% em 1971 para 91% em 2018). Como a demanda por transporte é alta, as metas globais que buscam reduzir as emissões de dióxido de carbono precisarão se concentrar nesse setor.

Natalie Mouyal – 

Para ajudar a entender melhor como o transporte pode se tornar mais sustentável, a IEC publicou recentemente um relatório intitulado Future Sustainable Transport que foi desenvolvido pelos organizadores do IEC SEG 11: Future Sustainable Transport, Feng Ni e Alexander Kupfer, com o apoio dos organizadores de três grupos de trabalho do SEG 11: Lili Li, Takako Aramaki e Dominik Ebling.

O relatório se concentra nos avanços atuais em tecnologia e como as normas podem ajudar a promover e a implantar inovações tecnológicas. De acordo com Feng Ni, vimos um futuro de transporte eletrificado sustentável e novas conexões construídas entre transporte, cidades inteligentes, direção autônoma e setores de energia. O relatório pede uma abordagem a nível de sistemas que reconheça o transporte como uma atividade humana importante que deve ser desenvolvida de forma sustentável...

Artigo atualizado em 11/10/2022 04:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica