Publicado em 11 out 2022

Os desafios das indústrias eletroeletrônicas em manter os seus dados seguros

Redação

A indústria eletroeletrônica é um potencial alvo de cyberataques por ter uma grande quantidade de seus funcionários vendendo produtos diretamente aos clientes, além de participarem de cadeias de suprimentos globais para organizações maiores, ou seja, a troca de dados é enorme. Os dados confidenciais coletados pela indústria eletrônica incluem informações de identificação pessoal (PII) e financeiras, assim como de propriedade intelectual (IP), que estão relacionadas a projetos e patentes, por exemplo. Ou seja, uma verdadeira mina de ouro para os hackers, assim como para os colaboradores maliciosos e para a espionagem industrial. O uso de soluções de prevenção contra perda de dados (DLP) é uma maneira de as empresas do setor eletrônico poderem proteger seus dados confidenciais, utilizando perfis predefinidos para categorias de dados amplamente protegidos, como PII, IP e informações financeiras.

Cristina Moldovan – 

De acordo com o 2021 Manufacturing Data Risk Report da Varonis, o setor industrial foi o quinto segmento mais visado para ataques virtuais em 2020, causando um prejuízo de US$ 4,99 milhões devido à violação dos dados. Uma das indústrias que mais tem potencial para ser alvo com a falta de segurança da informação é a eletroeletrônica, pois uma grande quantidade de seus funcionários vende produtos diretamente aos clientes, além de participarem de cadeias de suprimentos globais para organizações maiores, ou seja, a troca de dados é enorme.

Os dados confidenciais coletados pela indústria eletroeletrônica incluem informações de identificação pessoal (PII) e financeiras, assim como de propriedade intelectual (IP), que estão relacionadas a projetos e patentes, por exemplo. Ou seja, uma verdadeira mina de ouro para os hackers, assim como para os colaboradores maliciosos e para a espionagem industrial.

Nesta indústria em particular, os segredos comerciais representam um desafio para a segurança de dados. Isso porque a inovação geralmente está inserida é o principal negócio e ter a propriedade intelectual...

Artigo atualizado em 11/10/2022 03:58.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica