Publicado em 11 out 2022

O mergulho recreativo com práticas normativas ambientalmente sustentáveis

Redação

A atividade principal do mergulho recreativo é a recreação, o lazer e a diversão. Esses mergulhadores encontram na atividade, um excelente entretenimento, que vão desde uma socialização até um estilo de vida. Contemplar as belezas submersas, compartilhar esses momentos com outros mergulhadores, conhecer novos pontos, viajar, fotografar, filmar e aprender a preservar a vida subaquática são atividades bastante comuns entre os mergulhadores recreativos. No mergulho recreativo, os ambientes mais procurados são os de águas limpas, com grande biodiversidade e mais atrativos para a diversão. O mergulho recreativo adotou o equipamento SCUBA com o uso de cilindros simples como o equipamento padrão. Outros acessórios além do convencional, estão na lista de equipamentos de um mergulhador recreativo completo. Entre eles: câmeras, carretilhas, marcadores de superfície, bússolas, computadores, lanternas, etc. Há requisitos normativos para prestadores de serviços em relação às práticas responsáveis para o fornecimento de seus serviços.

Da Redação – 

O mergulho é uma das práticas esportivas mais conhecidas no mundo, existindo praticantes em todos os continentes, sendo que muitos deles não são profissionais e buscam no mergulho uma forma de se livrar do estresse e renovar as energias. Esse é um esporte muito libertador e que ainda possibilita ter um grande contato com a natureza e vida aquática. Portanto, é uma prática que todos deveriam experimentar um dia.

A comunidade de mergulho tem uma capacidade única e, com isso, a responsabilidade de observar e reportar a condição do ambiente aquático. A comunidade de mergulho recreativo pode usar a sua capacidade para assegurar que ampla consideração seja dada à interação ambientalmente sustentável com o ambiente aquático.

Deve-se conhecer as orientações sobre como os mergulhadores podem afetar positivamente o ambiente aquático por meio de atividades como campanhas de limpeza subaquática e pesquisas aquáticas. Em treinamentos de mergulhador e atividades de mergulho, os mergulhadores devem ter consciência do seu impacto ambiental. Isso pode incluir minimizar ativamente quaisquer aspectos negativos, sejam po...

Artigo atualizado em 11/10/2022 04:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica