Publicado em 15 nov 2022

Os caminhos para tornar o local de trabalho mais acessível

Redação

Somente adicionando acessibilidade proativamente aos locais de trabalho pode-se criar os espaços verdadeiramente acessíveis a todos. Os indivíduos não devem revelar sua deficiência, nem devem defender-se constantemente para obter acomodações. Ao pensar em acessibilidade, pode-se pensar em rampas ou elevadores para cadeiras de rodas. Embora sejam importantes para pessoas com necessidades de mobilidade, são apenas um pequeno aspecto da criação de um espaço acessível. Há vários caminhos que podem ser seguidos para tornar o local de seu trabalho mais acessível para as pessoas com deficiência.

Claire Hopkins – 

Da mesma forma que a qualidade não é um departamento isolado dentro de uma organização, mas sim uma abordagem inerente à cultura da empresa, a acessibilidade deve ser considerada em todos os aspectos do local de trabalho. Uma em cada quatro pessoas nos Estados Unidos é deficiente (1) que inclui pessoas de todas as idades, raças, gêneros e todos os outros dados demográficos. Esses indivíduos merecem igual acesso a recursos, experiências e espaços, mas essa não é a realidade da sociedade.

Somente adicionando acessibilidade proativamente aos locais de trabalho pode-se criar espaços verdadeiramente acessíveis a todos. Os indivíduos não devem revelar sua deficiência, nem devem defender-se constantemente para obter acomodações.

Ao pensar em acessibilidade, pode-se pensar em rampas ou elevadores para cadeiras de rodas. Embora sejam importantes para pessoas com necessidades de mobilidade, são apenas um pequeno aspecto da criação de um espaço acessível.

Abaixo está uma lista de caminhos que se pode seguir para tornar o trabalho mais acessível para as pessoas com deficiência. Mesmo quem não esteja em ...

Artigo atualizado em 14/11/2022 12:37.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica