Publicado em 21 abr 2020

O uso de porta-paletes seletivos em armazenagem

Redação

As estruturas tipo porta-paletes seletivos é o tipo mais comum de rack em armazém, possui a menor capacidade de armazenamento de paletes, mas também é o menor custo por metro quadrado de estantes. No entanto, em termos de armazenamento de alto volume superior a 3.000 paletes, geralmente é a solução mais cara. fornece acesso direto a todos os paletes armazenados. Para baixo volume de negócios e linhas de produtos com alta diferenciação, esse tipo de estante é obrigatório. Isso significa que é um tipo de rack First In First Out (FIFO), o que significa que o material adicionado primeiro também é removido primeiro, em comparação com os sistemas Last In First Out (LIFO).) Quando se trata de estantes para paletes seletivos, a largura do corredor é um fator importante para a capacidade de armazenamento, pois essa capacidade pode ser de 35% a 75%, dependendo do tipo de equipamento de manuseio de paletes que se escolher. Lembre-se de que os corredores de largura estreita nem sempre são iguais aos menores custos de armazenamento. Os corredores de largura estreita diminuem a margem de erro do operador de empilhadeira. Isso pode levar a tempos de manuseio mais lentos, superando os benefícios associados a um maior armazenamento. Certifique-se de comparar esses custos antes de tomar uma decisão. Deve-se conhecer as orientações sobre o projeto, cálculo, montagem e utilização de estruturas tipo porta-paletes seletivos (PPS) em sistema de armazenagem.

Da Redação – 

Os sistemas de armazenamento, nos quais os paletes contendo mercadorias são colocados nos racks usando empilhadeiras ou máquinas de elevação, possui três elementos essenciais: os racks, os paletes e as empilhadeiras ou equipamentos de manuseio. Cada um deles é escolhido com base no produto a ser manuseado, nos requisitos de armazenamento, nos sistemas de trabalho e posicionamento e no gerenciamento usado nas instalações.

Os produtos paletizados nas prateleiras podem ser organizados de duas maneiras diferentes: com acesso direto aos paletes ou por meio da compactação. O acesso direto oferece grande eficiência quando se trata de gerenciar os paletes que estão sendo armazenados. No entanto, dependendo do projeto do sistema e do equipamento de empilhadeira ou manuseio usado, a capacidade de armazenamento obtida na instalação pode não ser ótima.

Com sistemas de compactação, no entanto, a capacidade de armazenamento obtida é normalmente maior, mas é mais difícil acessar alguns paletes. No caso de estantes para paletes, elas são colocadas em cada lado dos corredores de trabalho usados pelas empilhadeiras ou equipamentos de manuseio. A largura dos corredores será determinada pelo tipo de máquina usada e cada um deles servirá dois racks de profundidade única.

Os racks de paletes podem ser montados em bases móveis, em vez de diretamente no chão. Essas bases móveis movem-se sobre trilhos embutidos no chão. Esse sistema é ...

Artigo atualizado em 20/04/2020 05:00.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica