Publicado em 15 nov 2022

Garanta a segurança no projeto de data center moving

Redação

Trata-se de um projeto executado para realizar a movimentação do departamento de tecnologia de uma empresa com segurança. Assim, uma equipe especializada em tecnologia da informação realiza a movimentação, isto é, a transferência do centro de dados de uma empresa para outro local, seja ela privada ou pública. É realizado o transporte dos computadores, bem como dos servidores com total segurança a fim de evitar qualquer danificação das informações. Posteriormente, ocorre a instalação dos computadores, servidores, aplicativos e das redes de armazenamentos, no novo espaço. Deste modo, como se nota o data center moving pode ser considerado como um serviço que realiza toda a migração dos dados de uma empresa.

Ricardo Perdigão – 

As mudanças na infraestrutura de TI, de qualquer natureza, envolvem riscos. Em os processos de data center moving são complexos, críticos, com custo significativamente alto. Assim, você precisa ter certeza de que pode migrar equipamentos, sistemas e dados com sucesso e evitar grandes incidentes.

A migração do data center envolve mover uma parte ou toda a operação de TI de um data center existente para outro, seja física ou virtualmente (data centers compartilhados via nuvem). O data center moving é essencial para empresas que buscam atender às crescentes demandas de serviços de TI e processamento de dados. Entretanto, por mais necessário que seja, esse processo vem com seu próprio conjunto de desafios.

Assim, é preciso agir com cautela e avaliar as principais necessidades e desafios que acompanham o projeto de data center moving. Sem a capacidade de planejar e coordenar mudanças com eficiência, o projeto já está em risco antes mesmo de começar.

Fazer isso manualmente, por meio de planilhas, telefonemas e e-mails, é difícil e demorado - e quando o plano está pronto, não oferece a visualizaç...

Artigo atualizado em 14/11/2022 10:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica